Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Saibamos ter paciência

Nunca fui um apologista de despedir um treinador para elevar o patamar exibitório de uma equipa. Ainda por mais seria trágico e contra procedente tirar a Domingos a final de 20 de Maio no Jamor, seria de uma injustiça tamanha. A nossa caminhada até ao Jamor não teve grandes dificuldades diga-se em abono da verdade, mas o Sporting está lá e os rivais não estão, logo apoiem o nosso treinador que tanto precisa de uma palavra de conforto e de confiança. Não serão aqueles trinta adeptos na Portela que lhe devem tirar o sono, nem desvirtuar o seu rumo ou a sua ideologia.

Pois é a Taça da Liga já lá vai e realmente devíamos e podíamos ter feito muito mais, mas não posso concordar aqui com os meus amigos do VM que o apelidaram só como o pior treinador da história do Sporting. António Aleixo em " Este Livro Que Vos Deixo " responderia às criticas dizendo:

Se te censuram, estás bem,
p'ra que a sorte te perdure;
mal de ti quando ninguém
te inveje nem te censure!

Quanto à Liga Zon Sagres diferença abismal esta para os nossos mais directos adversários, só um milagre mesmo nos poderá valer para chegarmos no mínimo ao terceiro lugar. Todavia quero crer que a equipa saberá responder dentro do campo e fará ainda coisas interessantes até ao final do campeonato, não esquecendo que os rivais ainda irão perder pontos forçosamente, portanto eu quero acreditar em melhores dias.

Sobre a Liga Europa, quinta feira começa o principio da restante caminhada em Légia. Temos que ser fortes, consistentes, unidos e sérios para trazermos um bom resultado da Polónia que nos possa dar a possibilidade de gerir a eliminatória em Lisboa na segunda mão. E só depois aí sim pensar no Porto ou no City, sabendo que o sonho comanda a vida. O poeta do povo, diria assim:

O homem sonha acordado;
sonhando a vida percorre...
e desse sonho dourado
só acorda, quando morre!

PS Força Godinho Lopes, força restante Direcção, força Domingos, força restante equipe técnica,  força plantel, estamos convosco sempre tanto nos bons como nos maus momentos. Viva o Sporting Clube de Portugal. Saudações Leoninas.

4 comentários:

  1. Edgar Manaca dava um bom dirigente

    ResponderEliminar
  2. Esta direcção não merecia este Domingos, o treinador têm ao seu dispor um grupo muito superior ao que Carvalhal e Couceiro tiveram e os resultados são muito maus.Ao fim de oito meses não há fio de jogo não á marcações, não há nada,
    a grande diferença em relação a este Domingos e ao da U.Leiria/Académica/Braga é que nestes casos herdou uma equipa em que pouco ou nada teve de mexer já no que diz respeito ao Sporting têm sido pródigo em invenções bem como em desculpas para as mesmas. Não sou apologista de despedir treinadores para resolver problemas, mas neste caso Domingos é mesmo o principal problema.
    Carlos

    ResponderEliminar
  3. A ideia que dava era uma grande desorientação de Domingos. Quase todos o criticavam,de dia para dia estávamos pior.Havia que fazer algo,e foi feito! A culpa é também (e muito) dos jogadores! Agora aqueles que criticavam a equipa, a táctica as substituições, a pre.física, etc, Não têm moral, agora, para questionar o que foi feito! A preocupação de alguns é que ele vá para o FCP, mas ele poderia sempre ir, mesmo que fosse campeão no Sporting! Temos que estar serenos e unidos nesta fase. Tenho pena que não tenha dado certo.S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  4. Pessoal, sinceramente não sei o que pensar... não sei se fique triste se contente com esta decisão unilateral ( a crer pelo comunicado da sad ). A ver vamos o que irá dar, todavia fico triste por Domingos não poder estar no Jamor e por ver o meu clube tornar-se a cada dia que passa um cemitério de treinadores. Não é neste Sporting que me revejo. Finalmente uma palavra de agradecimento para Domingos e votos de muita felicidade para o Ricardo. SL.

    aleixo

    http://ideaisleoninos.blogspot.com/

    ResponderEliminar