Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Fabricados em Alcochete

O que tem em comum Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Palhinha, Daniel Bragança, Tiago Tomás e Jovane Cabral?. Pertencem ao plantel principal da equipa leonina e foram formados na nossa Academia. Pelos valores recolhidos em  https://www.transfermarkt.pt/, a soma  total dos oito jogadores em questão ascende a 63,5 milhões de euros. O valor de mercado de Maximiano é de 6 milhões de euros, o de Eduardo Quaresma também de 6, o de Gonçalo Inácio de 3 milhões, o de Nuno Mendes de 17 milhões de euros, o de Palhinha de 14, o de Daniel Bragança de 1,5 milhões, o de Tiago Tomás de 6, e finalmente o de Jovane de 10 milhões de euros. Se me parecem valores ajustados, sim na globalidade sim, apesar de achar que dois ou três destes jogadores valem um pouco mais do que os valores apresentados atrás. Se o Sporting chegar à montra da Liga dos Campeões, como todos esperamos, quero crer que no final da época de 2021/2022, não nos será possível segurar alguns destes meninos no Sporting. Falo mais concretamente de Nuno Mendes ( cláusula de rescisão de 70 milhões de euros ), de Palhinha ( cláusula de rescisão de 60 milhões ), de Tiago Tomás ( também de 60 milhões ), e finalmente de Jovane Cabral ( também com uma cláusula de 60 milhões de euros). O valor total destas quatro cláusulas, ascende a qualquer coisa como 250 milhões de euros, um valor astronómico para a nossa realidade. Todavia, não tenho qualquer dúvida que isto são tostões para mercados como o inglês, o espanhol, o italiano, ou o alemão. A se concretizar um ou mais negócios, por esta ordem de valores, só teríamos que aceitar de bom grado, e desejar toda a sorte do mundo ao ou aos jogadores em causa. Claro que a arte negocial desta direção, ou de outra que viesse a realizar este género de vendas, seria tida como essencial, já que quanto à qualidade futebolística dos jogadores essa não estará em causa. A ver vamos o que o futuro nos reserva, quanto a esta matéria. Agora que como sportinguista fico extremamente feliz de ver estes meninos, a jogarem como homens, ai isso fico. Ainda mais com a garantia de que se saírem quatro, mais quatro estarão na forja, e assim sucessivamente. Esta sempre foi e será a principal premissa da nossa Academia, formar grandes homens e extraordinários atletas. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas. Pessoal, cuidem-se, vai tudo ficar bem.


PS Uma nota para desejar rápidas melhoras ao nosso atleta Fernando Cardinal. O atleta sofreu uma rotura no tendão de aquiles, que o vai impedir de dar o contributo à nossa equipa de futsal, durante um período entre oito a dez meses. Força Cardinal, estamos juntos.          

Sem comentários:

Enviar um comentário